Novembro está batendo o recorde do mês com maior número de feriados ! Já temos os feriados nacionais de 02 e 15 de novembro, e para algumas cidades do país, soma-se o feriado de 20 de novembro, Dia da Consciência Negra.

O que quero chamar a atenção não é pela data comemorativa em si, mas sim para o número de feriados que temos no Brasil.

Acredito que após Israel, o país com maior número de feriados no mundo seja o Brasil !

Temos praticamente um feriado por mês – quando não ocorre como agora, em que temos 3 feriados somente em novembro. Mas já que temos o feriado, como podemos usufruí-lo da melhor forma ?

Uns aproveitam para viajar e sair da rotina do dia a dia. Outros optam por fazer um retiro espiritual, para assim se conhecerem melhor e se conectarem com uma força superior. Outros ainda ficam em casa, mas chamam os amigos para um tradicional churrasquinho com aquela cerveja bem gelada !

Alguns optam por colocar as coisas em dia : um armário que há tempos precisa ser arrumado, um estudo que está se acumulando e a prova se aproximando, um livro que está te chamando no estante, uma retrospectiva no cinema de filmes que você perdeu.

Alguns preferem trabalhar, e assim ganhar um dinheirinho extra pelo pagamento dobrado em decorrência do feriado. …. Enfim, de muitas formas podemos aproveitar os nossos feriados.

E já que eles existem e estão em abundância para nós, que tal aproveitar o próximo feriado para repensar sua vida ? Algumas pessoas ao organizarem seu armário, sentem que no fundo estão organizando sua própria vida : jogando fora as roupas velhas, separando as que devem ir para a costureira, separando as que seguirão para doação, e outras ainda que vão para a lavanderia ou tinturaria.

Podemos jogar fora velhos hábitos que não nos levam a nada, reformar pensamentos que julgávamos estabelecidos e permitindo assim que a mente se abra para novas oportunidades. Podemos doar nosso tempo para quem precisa : um reforço escolar com seu filho, uma visita ao seu pai ou mãe que vive sozinho, um telefonema para um amigo que há tempos você não vê…Podemos lavar nossa alma e assim fazer uma proposição para enxergarmos melhor as belezas da vida : o canto dos pássaros, o pôr do sol, uma tarde de chuva, o rabo abanando de seu cachorro com a alegria de sua chegada !

As belezas estão aí, quem tiver olhos para ver, que as veja. E já que contemplou, pode ajudar o próximo a também contemplar.

Num mundo tão difícil como o nosso atualmente, com tantas barbaridades acontecendo diariamente, nada melhor do que compartilhar com quem você gosta, todas as belezas do dia a dia – e nem precisa ser feriado…

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn
Instagram
× Como posso te ajudar?