Pois é, mais um ano começou, novamente temos novos planos e prometemos para nós mesmos que este ano vai ser diferente. Talvez comecemos aquela aula de violão que estamos adiando há tempos, talvez finalmente voltemos para a academia ou faremos aquele curso de especialização que tanto temos adiado.

Todo ano novo é assim. Muitos planos e sonhos no papel, pouca realização de fato. Viver não está fácil. Dizem que o tempo está passando mais rápido mesmo, são alguns centésimos de segundo mais rápido, mas como nos fazem falta !

Como a mãe está conciliando filhos e profissão ? Como o pai consegue ser mais presente na educação e no crescimento dos filhos com tanto relatório pra entregar ? Os casados quase não  namoram mais, quase não saem mais sem seus filhos. O trânsito parece cada vez pior, nesta época de chuvas, ainda tem o acréscimo das enchentes. Como evitar ?

E aí penso em algumas sugestões : se está parado no trânsito, que tal ouvir aquele curso de línguas no som do carro para aprimorar ou mesmo aprender novo idioma ? Se todo dia ao sair do trabalho você fica parado no trânsito, que tal arranjar uma atividade próxima ao trabalho para esperar o trânsito passar ? Pode ser ir para a academia, para um curso e até para uma aula de ballet. Por que não um Processo de Coaching ? Eu atendo muitos clientes de Coaching por Skype. Os resultados são excelentes e não se tem o problema com deslocamento.

Quando ficamos mais velhos, perdemos a vergonha de tudo. Por que não começar o ballet aos 40 ? E se seu sonho foi saber pintar, por que não ?

Uma simples mudança voltada ao nosso prazer pode nos dar mais leveza e alegria em nosso dia a dia. E aqui fica a dica para este início de ano : apenas dê o primeiro passo. Se você tem muitos planos, escolha um para botar em prática. Não se cobre se não conseguir realizar todos. É melhor começar devagar, mas começar.

De repente você verá que nem foi tão difícil assim. Que foi mais fácil do que você pensava. E este primeiro passo vai lhe incentivar a dar o segundo e o terceiro também. Quando você se der conta, o ano novo já estará terminando, mas você finalmente vai ter realizado alguma coisa que você se propôs. Então : vamos começar ?

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn
Instagram
× Como posso te ajudar?