Por que participar de um Processo de Coaching de Vida em Grupo ?

Trabalho com Coaching há muitos anos. Adoro fazer provocações, levar meus clientes à reflexão, vislumbrar com eles novas formas de pensar, de agir, quando eles percebem padrões de comportamento que podem estar atrapalhando seu crescimento e a conquista de seus objetivos. Mas confesso também que o trabalho de Coaching em Grupo é muito desafiador para mim. Afinal, quem vou encontrar no novo Grupo formado ? Quais são os objetivos de cada um ? Qual será a “cara” do novo Grupo ?

O que acho mais enriquecedor no trabalho de Coaching em Grupo é como é formada esta “cara” do Grupo, quem são as pessoas, suas histórias, suas trajetórias… qual é o objetivo de cada um e o que cada um tem em comum.

No trabalho de Coaching em Grupo há uma sinergia entre os participantes do Grupo. Com muito respeito, comprometimento, reflexão, ajuda na reflexão do outro e em sua própria, muitos entendem que todos os objetivos são importantes. Que assim como o seu objetivo é importante para você, o do outro tem a mesma importância para ele, mesmo que à primeira vista o objetivo do outro pareça tão simples de ser conquistado. Pode ser simples para você, pode não ser para ele. Assim como o seu pode ser simples para o outro.

O segredo é o respeito que temos para com o nosso objetivo e para com o do outro. O quanto posso contribuir para meu colega de Grupo em sua caminhada ? O quanto posso aprender com ele sobre o que desejo, sobre o que é importante para mim ?

Estas e outras questões são tratadas no Coaching em Grupo. O Processo é muito rico, cheio de alternativas e possibilidades, a interação entre os integrantes do Grupo é que dá o tom ao trabalho. Partindo do princípio de que todos desejam algo, estabelece-se uma cumplicidade entre os membros do Grupo, fazendo com que cada um procure dar o seu melhor para o bom andamento do trabalho.

Se você ainda não participou de um Processo de Coaching em Grupo, fica aqui a dica. É, além de tudo, uma excelente oportunidade de exercermos o convívio em sociedade de uma forma diferente, de uma forma em que um pode ajudar o outro com suas visões e reflexões, a fim de que todos alcancem o objetivo almejado.

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn
Instagram
× Como posso te ajudar?