Temos algo em comum : buscamos a felicidade. O que é felicidade para você, pode não ser para mim, mas buscamos a mesma
coisa: sermos felizes.

Alguns acreditam que a felicidade se alcança com bens materiais. Outros acreditam que se alcança através da espiritualidade. Uns acreditam que Deus nos trará a felicidade no dia do Juízo Final. Outros acreditam que a felicidade é inatingível. Há também quem acredite que não existe felicidade, apenas momentos felizes. E para você, o que é a felicidade ?

Neste momento em que escrevo estas linhas, fico pensando nas pessoas ao me redor, na maneira como cada uma vê o mundo, nas crenças e valores de cada uma, e como cada uma, à sua maneira, buscou e ainda busca a felicidade. A felicidade pode muito bem bater a sua porta todos os dias e você não perceber.

E os momentos felizes, como eles são para você ? Eu agora estou escrevendo uma reflexão, coisa que gosto muito de fazer, ouvindo músicas que adoro, na varanda da minha casa, na companhia dos meus cachorros que dormem se aquecendo no sol, e curtindo mais um domingo com meu marido, que daqui a pouco vai cozinhar uma comida maravilhosa pra nós – ele é o mestre cuca aqui de casa. Poderia eu desejar um momento mais feliz ? E que alegria eu saber apreciar este momento tão singelo e poder ter gratidão não só por este momento, mas também por mais um dia de vivências simples e que para mim não têm preço.

Hoje, somente hoje, você já se deu conta de quantas alegrias já teve ? De quantos momentos felizes já bateram à sua porta ?

Acordar sem pressa, afinal hoje é domingo, tomar um bom café lendo o jornal, não é felicidade ? Talvez não, se nos atentarmos para o que lemos no jornal…

Politicagem, corrupção, doenças, terremotos, crianças morrendo de fome, velhos abandonados… que mundo é este ? Homens matando, homens, roubando, traindo, se aproveitando da bondade alheia…

Pois é, o mesmo mundo maravilhoso que descrevi no início também tem estas características medonhas que acabei de descrever.

Cabe a nós escolhermos de qual mundo queremos fazer parte. Ou melhor : podemos refletir o que podemos fazer no mundo para que ele seja mais justo, um lugar melhor para as pessoas carentes, carentes de amor, de afeto, de uma moradia decente, de estudo, de emprego…

Ao refletir sobre o que é felicidade, convido-lhe também para olhar ao seu redor, e quem sabe, com um gesto simples, você não consiga dar felicidade a alguém ? E existe felicidade maior do que dar felicidade ?

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn
Instagram
× Como posso te ajudar?