Todos nós sonhamos com alguma coisa. Alguns são sonhos que muitas vezes são comuns a todos : casar, ter filhos, ter reconhecimento profissional, ter dinheiro, saúde, alcançar o sucesso.

Outros sonhos são mais coletivos : trabalhar com necessitados, trabalhar por um mundo mais sustentável, fazer voluntariado.

Existem sonhos mais fáceis de se atingir, e outros mais difíceis. Mas quem diz o que é um sonho fácil e o que é um sonho difícil ?

Para você, sucesso profissional pode ser fácil, enquanto que encontrar a cara metade pode ser muito mais complicado. Para outros, encontrar o amor já aconteceu, porém a estabilidade financeira é que é mais complicada.

Existem ainda sonhos como fazer uma grande viagem, ou conhecer seu cantor ou artista favorito, e ainda o sonho de passear de balão ou escalar uma montanha. Soam impossíveis para você ?

Independente do sonho, o que o homem busca através de qualquer um deles, é sua realização pessoal. Não há nada mais gratificante do que realizar um sonho, do que se propor a algo e atingi-lo. Ficamos com uma sensação indescritível de que somos capazes, e esta é a mola propulsora de nossa vida.

E por que atingimos um sonho ? Simplesmente para em seguida, sonharmos de novo, desta vez com novos objetivos e sonhos talvez até antes impensáveis.

Pessoas realizam sonhos todos os dias, das mais diversas formas. Umas se planejam anos para conseguir, outras contam com o acaso, e outras ainda, se privam de realizá-los porque, por algum motivo, acham que seus sonhos são impossíveis.

“Se você acredita que pode, ou acredita que não pode, de qualquer forma você está certo” – Henry Ford.

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn
Instagram
× Como posso te ajudar?