Quando um ano se encerra, é natural olharmos para trás e avaliarmos como foi o ano que passou. Tínhamos expectativas para aquele ano, tínhamos sonhos, medos, incertezas…. e assim, como num ciclo que se encerra e em outro que se inicia, também temos expectativas, sonhos, medos e incertezas para 2014.

Trabalho com Coaching, meta e objetivo são grandes ferramentas de trabalho pra mim, e posso dizer que uma das minhas grandes alegrias em 2013 foi ver o crescimento dos meus clientes, o quanto caminharam, o quanto uma simples tarefa resultou num aprendizado muitas vezes especial.

Ao olhar para 2013 e vislumbrar 2014, penso quais são os novos clientes que receberei, quais os novos desafios que aparecerão para mim, e concluo, com um sorriso no rosto, que tenho a certeza de que continuarei caminhando. Parece que foi ontem que iniciei minha Formação em Psicanálise, e já se foi 1 ano e meio – metade do curso ! Também parece que foi ontem que minhas sobrinhas nasceram – e hoje já estão maiores do que eu (o que convenhamos, não é muito difícil para quem tem apenas 1, 56 m…)

Costumo convidar meus clientes e amigos a refletirem sobre o ano que se encerra e sobre o que se inicia. Uma lista de desejos para o novo ano é natural, mas vejo que muita gente se desanima com o passar do tempo, de pouco tempo, e acaba abandonando seus sonhos, sem dar tempo para que os mesmos se realizem.

Eu costumo dizer que quando agimos de uma forma diferente mediante uma situação que nos é familiar, colhemos resultados diferentes. Claro, se não agi como sempre, o que vou colher não será o mesmo !

Muitos desejam emagrecer em 2014. Outros querem ganhar dinheiro, outros querem mudar de emprego, ou comprar sua casa, ou se casar… enfim, atrás de cada sonho, está a busca da felicidade.

Como as listas de desejos de cada um são enormes e diversas, fica aqui um conselho em comum para todas elas : faça algo diferente para 2014, algo simples, pequeno, mas algo diferente. Se quer emagrecer, que comece com uma meta de apenas 200 gramas por semana. Se quer poupar, que comece com apenas R$ 50,00 por semana. Se quer mudar de emprego, que seja o envio de pelo menos um currículo por dia. Se quer se casar, que distribua ao menos um sorriso para os que estão ao seu redor diariamente.

Enfim, como eu disse, é algo simples e pequeno… mas… de repente, você já vai estar 5 quilos mais magro, ou com uma poupança R$ 200,00 mais gorda, ou com duas entrevistas de emprego agendadas… e assim por diante.

Mas faça a sua parte, dê seu primeiro passo. Digo com propriedade que pequenas ações podem resultar em algo grandioso. Basta apenas começar. Feliz 2014 !

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn
Instagram
× Como posso te ajudar?