Frequentemente as pessoas me procuram para atingirem seus objetivos na vida afetiva, já que sou Coach Afetiva. Solteiros querem saber o que lhes impede de encontrar seu par, onde estão errando? Namorados ou noivos pensam em viver uma vida a dois e muitas vezes não sabem como encarar esta transição. Já os casados invariavelmente me procuram porque não estão bem e muitas vezes não sabem se o melhor é manter ou desistir daquele casamento. E os separados e viúvos buscam uma motivação para seguir em frente. Mas para todos eles, cabe a mesma pergunta: qual é a sua missão de vida?
Muitas vezes a ausência do amor na vida das pessoas pode esta relacionada com a avaliação que ela faz de se mesma, ela pode ser uma pessoa que subestima sua capacidade de amar. Em primeiro momento precisamos sentir o amor em outras dimensões que não seja apenas a busca pelo outro, pois amar é algo que vai além de uma relação afetiva bem sucedida, Há um amor muito especial quando percebemos no outro a nossa semelhança e através disso penetrarmos profundamente nessa subjetividade e sentirmos no outro aquilo que está faltando em nos,, que pode ser a amizade sincera, o contato físico, a escuta e por que não dizer a própria dificuldade de ter humildade e dizer ao outro o quanto o ama.
Obrigada por compartilhar sua reflexão, Maria ! Concordo com você quando diz que amar é algo que vai além de uma relação afetiva bem sucedida.
Abraços,
Patrícia Camargo