Você desejou muito uma coisa. Trabalhou por este objetivo. Concentrou seus esforços para que este dia chegasse, para que seu sonho se realizasse, para que aquilo que parecia tão distante se tornasse algo tão próximo, tão atingível. E de fato assim aconteceu, você atingiu aquele objetivo, aquilo que foi tão sonhado e desejado se tornou realidade ! E agora, o que fazer quando você chega lá?

Bem, eu penso que primeiro você deve agradecer. Agradecer por ter finalmente chegado lá. Agradecer a Deus, à Natureza, às suas forças internas, a como você quiser chamar aquela Força que caminhou com você, que lhe permitiu que este dia chegasse e que você conquistasse o que era tão precioso pra você. Agradecer aos que lhe ajudaram a chegar lá, podem ser pessoas que já chegaram lá antes de você, ou pessoas que nem faziam ideia de que aquilo era tão importante para você, mas foram pessoas que lhe incentivaram, que lhe motivaram quando sua motivação parecia escassa, que lhe deram o exemplo de persistência, garra, determinação, foco, alegria… enfim, virtudes necessárias para que você chegasse lá.

Em segundo lugar você deve comemorar. Compartilhar este momento tão desejado com pessoas queridas, com pessoas que sabiam do seu objetivo, pessoas que também torciam por você, pessoas que acompanharam sua caminhada, viram seus momentos de desânimo, o incentivaram a seguir adiante, e por isso fazem parte desta conquista. Com todas estas pessoas que foram essenciais para que você chegasse lá, é imprescindível comemorar !

Depois de agradecer e comemorar, é importante saborear a vitória. Lembrar o quanto lhe custou chegar lá, lembrar sua trajetória, seu caminhar, os momentos em que você foi mais rápido, outros em que você foi mais devagar, lembrar quando você quase desistiu, lembrar que por aquilo valia a pena seguir em frente, encarar de frente todas as adversidades, pois no final você sairia vencedor, isto já era certo. Lembrar de tudo o que você abriu mão para chegar ali, de como valeu a pena esperar, de como hoje você é mais forte do que ontem porque se propôs e chegou lá !

E depois ? Você agradeceu, comemorou, saboreou a vitória. E depois ? Depois você logo vai estar pensando em outro objetivo, é assim a vida. Em outra coisa que você quer alcançar,em tudo o que você precisa fazer para chegar de novo lá. Mas este já é outro lá. É um passo adiante de onde você acabou de chegar. E tudo se inicia novamente…

Mas o que é lá ? Lá pode ser o nascimento de um filho, a compra do seu primeiro carro, a promoção tão esperada no trabalho, a compra da casa própria, uma faixa preta no judô, um reconhecimento por seu trabalho interior, uma nova carreira profissional, um namoro que se transformou em casamento. Não importa o que seja, lá é onde você quer chegar, é pelo que você acorda todas as manhãs. Lá é o caminho para a felicidade. Boa caminhada !

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn
Instagram
× Como posso te ajudar?