O ser humano é o ser mais adaptável que existe. Frente a qualquer adversidade ou mudança, ele aprende bem rápido a se adaptar à nova situação. E talvez por isso, o ser humano também seja um grande sonhador – pois sempre deseja algo mais. E este algo mais vai resultar numa mudança, em algo novo para ele, pois é algo MAIS.

Algumas pessoas passam pela vida e não se planejam pra nada. Crescem, estudam, às vezes têm dificuldades em encontrar sua profissão, trabalham, e vão tocando a vida, como já bem disse Zeca Pagodinho : “Deixe a vida me levar”.

Pessoas assim não têm planejamento, não buscam coisas novas e aceitam com alegria e resignação o que a vida traz. Mas estas pessoas sonham… claro, todo mundo sonha ! Mas o sonho fica lá, no imaginário, no “talvez, algum dia…”.

Outras pessoas sonham, mas sonham com precisão. Sabem que a realização do sonho é muito importante, que a concretização do que desejam é um prêmio, uma recompensa, pois se esforçaram, se planejaram para alcançar aquele objetivo.

Tive uma cliente que queria conhecer a Europa mas não tinha dinheiro e nem sabia falar outra língua que não o português. Dizia que era só um sonho, mas que sabia que nunca ia realizá-lo. Bem, existem infinitas maneiras de se ganhar dinheiro e realizar este sonho : ganhar na loteria, receber uma herança, casar com um homem rico… Mas não são só estas opções ao acaso que existem, existe também o planejamento, que depende de você, para que aquele sonho possa se realizar.

Planejamos juntas a concretização daquele sonho, que – como tudo na vida – se deu passo a passo. Primeiro, uma poupança foi iniciada. Não era muito dinheiro que ela podia guardar, mas a poupança podia ser constante, ser alimentada mês a mês. E no primeiro ano foi assim….

No 2o. ano do planejamento do sonho, ela se matriculou num escola de inglês. Mais um passo pra ficar mais perto do sonho virar realidade. E neste 2o. ano, a poupança se manteve, sempre alimentada mensalmente, e muitas vezes com um valor maior, quando recebia seu 13o. salário, tirava férias ou recebia uma comissão maior do que o esperado.

E assim foi seguindo o 3o., o 4o. ano. No 5o. ano ela já podia viajar. Já tinha o dinheiro, já falava inglês o suficiente para se virar.

Foi quando comprou seu pacote na agência de turismo e compartilhou comigo daquela enorme conquista.

Puxa, mas para quem achava que era só um sonho, realizá-lo em 5 anos foi bem rapidinho, não ? E assim é a nossa vida, assim podemos seguir, sonhando e planejando nossas novas conquistas.

Quando a gente põe no papel e planeja o que quer, tudo fica mais concreto, mais próximo do nosso alcance, porque é como se o planejamento tornasse o sonho palpável. E é isso mesmo ! O sonho se concretiza. E a realização dele nos traz alegria. E o que mais ?

O desejo de um novo sonho…

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn
Instagram
× Como posso te ajudar?