Na semana passada, tive uma gostosa conversa com minha mãe, e entre vários assuntos, falamos sobre Gratidão. Sobre como um simples gesto de agradecimento cultiva e transforma as relações. Uma pequena lembrança que ganhamos, ou uma mensagem de e-mail especialmente para nós…qualquer ato em que percebemos que recebemos um carinho, uma atenção de alguém, merece de nossa parte um agradecimento.

Gratidão não significa somente agradecer pelos presentes, carinhos e boas coisas que a vida nos dá. Gratidão significa também agradecer por momentos difíceis em nossas vidas, adversidades, situações extremas que se apresentam para que possamos dessa forma sair fortalecidos, sendo pessoas melhores.

Sobre isso estava eu ontem conversando com meu sogro e minha sogra, pessoas queridas, que fogem completamente do estereótipo de sogro e sogra, julgados pela sociedade como “persona non grata”.

Revivendo com eles suas vidas, percebo que hoje eles são o casal que são, com mais de 40 anos de casados, porque passaram por muitas adversidades, mas passaram JUNTOS. Aproveitaram a oportunidade oferecida para saírem fortalecidos, cada um individualmente, mas principalmente como casal.

Por isso, agradeço por tudo o que recebo : o doce, o sal, o amargo, o azedo, o perfumado, o estragado, o colorido, o preto e branco e o que mais vier. Sei que sairei fortalecida, não só como pessoa, mas também como casal, pois tenho um grande companheiro para esta jornada maravilhosa chamada VIDA.

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn
Instagram
× Como posso te ajudar?