Estamos quase na virada do ano, na TV algumas reportagens sobre a chegada de 2012, que segundo as profecias maias, será o ano do fim do mundo.

Em outros canais, previsões sobre a economia : a situação na Europa irá piorar no próximo ano ? O Brasil conseguirá conter a inflação ?

E eu, somente com uma pergunta : como poderei fazer de 2012 um ano melhor ? O que me espera em 2012 ?

Na verdade, acredito que somos nós quem fazemos nossas vidas, através de nossas escolhas. E com o tempo, colhemos o resultado de cada uma delas. Como já disse Steve Beckman : “Você faz suas escolhas, e suas escolhas fazem você.”

Gosto muito desta frase, acho que ela sintetiza bem o que é o Processo Vida. Nós somos os líderes de nossas vidas, nós temos o livre arbítrio para escolher o que desejamos, e são exatamente estas escolhas que irão nos proporcionar um resultado, que muitos classificam como bons ou maus. Na verdade, o resultado é somente o que nos vai levar a sermos pessoas melhores – ou não, porque a escolha é sempre nossa !

Eu posso escolher me fechar para o mundo, e assim ficar me alimentando do meu pequeno mundinho : meus livros, meus programas de TV favoritos, meus passeios pela internet, minhas músicas, meu marido, meus cachorros… Ou posso também escolher dar a cara a tapa, conviver com pessoas novas, sair da minha zona de conforto, me permitir novas experiências, participar de novos grupos, colher novos frutos, ter a mente aberta para o que vier.

Tudo isso que descrevi acima foi o que vivi em 2011. E vejo agora, com o ano terminando, que este ano foi um ano muito proveitoso para mim. Conflitei com algumas pessoas, concordei com outras, mas principalmente, consegui ser eu mesma, consegui constatar – não sem nenhuma dor – que poderia ter agido diferente em várias situações, mas o que eu colhi – novamente o resultado das minhas escolhas – me fizeram quem sou hoje, uma mulher muito reflexiva neste final de 2011 e cheia de novos projetos, sonhos e planos para 2012.

Acredito que em toda virada de ano é assim : ponderamos como foi o ano que termina, e sempre desejamos um ano novo melhor. O importante é sabermos sempre aonde queremos chegar. Até podemos deixar a vida nos levar am algumas circunstâncias – para também tirarmos um resultado desta experiência – mas se estivermos conscientes sobre nossas escolhas, o resultado delas será sempre melhor !

Desejo a todos um EXCELENTE ANO NOVO, e um bom fechamento de ano, uma boa reflexão sobre 2011, para que isto nos permita acertar muito mais do que errar, neste novo ano que virá, e que eu, sinceramente, não acredito que vá acabar.

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn
Instagram
× Como posso te ajudar?