Acontece com todo mundo. Pode ser um dia em que você acorde radiante, com energia para realizar muita coisa, resolver suas pendências, investir naquilo que você estava procrastinando, rever alguns amigos, ligar praquela tia distante… E no dia seguinte, você acorda cansado, desanimado, sem vontade de fazer nada e sai cumprindo as obrigações mínimas necessárias daquele dia.

Podem ser dias ou semanas assim, altos e baixos. Fases prósperas e cheias de energia. E depois fases de preguiça e procrastinação… Acontece com todo mundo.

Nada é por acaso. Houve um gatilho que lhe incentivou ou lhe inspirou para resolver suas pendências e realizar coisas há muito tempo deixadas para trás… Da mesma forma, também houve um gatilho pra te botar pra baixo, mais preguiçoso e cansado, sem vontade de fazer as coisas.

E entre estes dias, semanas ou fases, você vai se dando conta de que não é um ser perfeito. Que ainda se deixa abalar por coisas pequenas. Ou que basta uma nova conquista, por menor que seja, para lhe inspirar a tomar novas decisões e ir atrás de novos sonhos.

Isto acontece com todos nós e há um aprendizado aí. Nada pode ser tão ruim que não vá passar. Nada pode ser tão bom que dure a vida inteira. Ou como já disse o sábio para o rei, em resposta aos tempos de fartura e aos tempos de escassez : “Isto também passa”.

Quando estiver na fase de baixa, de pouca energia, de preguiça ou acomodação, lembre-se que ela é passageira, mas que ela pode lhe gerar uma introspecção necessária para um passo adiante, para uma boa reflexão, para o que de fato é importante para você.

Quando estiver numa fase de energia plena e grandes realizações, lembre-se que ela também é passageira. Que ela pode lhe trazer grandes alegrias e satisfações, que pode lhe impulsionar a desejar algo maior e a buscar novos desafios, e que ao término de cada conquista, você terá sempre a oportunidade de avaliar se está no caminho certo, indo atrás do que é de fato importante para você.

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn
Instagram
× Como posso te ajudar?