Muitas vezes desejamos coisas que acreditamos que não somos capazes de conseguir. O desejo está lá, o sonho existe, mas aquilo nos parece tão distante que fica somente na nossa imaginação, com a certeza de que é apenas um sonho e nada mais.

De repente alguém ao seu redor alcança um objetivo que lhe parecia inatingível. Nesta hora você para e pensa : como ele conseguiu ? Se ele conseguiu, será que eu também posso ? Se foi possível para ele, não será possível para mim também ?

E nesta hora você desperta, você percebe que existem ações que você pode tomar para se aproximar do seu sonho. O que estava tão distante e tão longe, no reino da imaginação, vai tomando uma forma mais concreta e de repente você se vê dando o primeiro passo. Um primeiro passo bem tímido, é verdade, mas já é um primeiro passo com um propósito maior.

Pode ser poupar para comprar uma casa, desenvolver uma habilidade como um esporte ou tocar um instrumento. Pode ser também se aproximar de alguém que lhe causou mágoas no passado e que depois de tantos anos… o que será mesmo que causou esta mágoa ? Pode ser ousar no trabalho, fazendo algo mais do que o que foi solicitado a você, ou às vezes até solicitar mudança de departamento, buscando ali novos desafios profissionais antes inimagináveis.

Nestas horas, quando você der o primeiro passo, você estará se fortalecendo em relação ao seu objetivo, à conquista dos seus sonhos. Mas também poderá estar testando os seus limites, indo além do que você jamais imaginou.

Existe um ditado que diz : “O “não” você já tem”. Se você não fizer nada, continuará tudo como está. Mas se você ousar bater na porta, muitas vezes na sua porta interior, você poderá descobrir que você é capaz de muito mais e que os sonhos existem para se tornarem realidade.

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn
Instagram
× Como posso te ajudar?