Esta semana recebi um elogio muito importante de uma profissional que admiro muito e cujo trabalho acompanho há algum tempo: a Coach Eliana Dutra. A Eliana foi uma das pioneiras do Coaching no Brasil e vem desenvolvendo um trabalho muito interessante desenvolvendo líderes dentro das empresas. Sou fundadora e curadora do Grupo de Estudos de Coaching de Sorocaba e ela me elogiou pelo desenvolvimento deste trabalho. Um elogio vindo de uma profissional como a Eliana Dutra tem muito peso. Agradeço a ela por ter me contatado para simplesmente dizer que aprecia meu trabalho.

Desde que conheci o que é Coaching, me apaixonei por este trabalho. Me encontrei profissionalmente num trabalho que visa o desenvolvimento humano, auxiliando o cliente a alcançar seus objetivos a partir de seu próprio potencial.

Me encantei com o fato do Coaching ter os faróis voltados para frente, para o futuro. O fato de cada sessão gerar uma tarefa para o cliente designada por ele mesmo. Afinal, as respostas estão dentro de nós, nós melhor do que ninguém sabemos ou pelo menos intuímos sobre qual é a melhor ação a ser desenvolvida para determinada questão.
Venho desde então desenvolvendo meu trabalho como Coach Afetiva. Também tive a oportunidade de participar de um excelente Processo de Coaching para Coaches com a Melina Kunifas, que incentiva cada Coach a ter um nicho de mercado. O meu, como já mencionado, é o Coaching Afetivo.

O trabalho é de uma formiguinha, dia apos dia, atendendo novos clientes, divulgando o trabalho, preparando palestras, desenvolvendo convênios e parcerias com quem pode complementar e se beneficiar do meu trabalho. Meu mundo se abriu muito após esta minha escolha profissional. Conheci e convivo com Coaches maravilhosos, pessoas generosas que partilham experiências, ferramentas, estudos de caso, literatura – tudo o que tem a ver com Coaching e pode nos fazer melhores profissionais.

O Grupo de Estudos de Coaching de Sorocaba vem crescendo a cada dia. Nosso grupo não é grande, mas tem qualidade. Pessoas interessadas no desenvolvimento humano, partilhando de suas experiências de vida, ensinando e aprendendo, querendo conhecer um pouco mais sobre Coaching. Agradeço muito meus amigos do Grupo de Estudos por mantê-lo dinâmico e atrativo para quantas e mais pessoas tiverem interesse.

Mas o artigo é sobre quando somos elogiados por nosso trabalho. Quando você for elogiado por seu trabalho, por aquele trabalho que você gosta tanto, que você se empenhou, se dedicou, agradeça a quem fez o elogio a você, e saiba que este pequeno reconhecimento pelo seu trabalho é mais um combustível para você seguir adiante dando o seu melhor, seja em qual área for. Obrigada, Eliana Dutra !

E se você puder elogiar o trabalho das pessoas ao seu redor, saiba que este reconhecimento pode fazer uma grande diferença na jornada de cada uma, de quem elogia e de quem recebe o elogio, pois com esta simples atitude, você pode fazer alguém muito feliz e demonstrar assim sua grande generosidade.

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn
Instagram
× Como posso te ajudar?