Há pouco tempo, a Revista Época publicou uma matéria sobre Coaching com Marcelo Tas. Marcelo Tas é um excelente profissional, muito reconhecido em seu meio e que já transitou por diversas emissoras e também por diversos programas e personagens. Ernesto Varela e Professor Tibúrcio estão entre os mais lembrados e queridos pelo público. Tamanha bagagem demonstra não só sua grande capacidade como comunicador como também o quanto ele é um homem antenado com seu tempo. E este homem tem uma Coach.

Ao ser indagado sobre os benefícios do Coaching, ele destaca melhoras consideráveis não só em sua profissão como em sua vida pessoal. Suas reuniões de trabalho hoje têm melhor resultado assim como suas conversas sérias com a família. Ele ainda aponta a ajuda do Coaching para organizar sua mente.

O Coaching é antes de tudo um Processo que visa o desenvolvimento humano. Ao propor metas e objetivos para serem alcançados, ajuda o cliente a desenvolver as aptidões necessárias para o cumprimento do que se propôs.

Surgido no esporte, foi rapidamente adequado ao ambiente organizacional e tem mostrado resultados excelentes também na vida pessoal do cliente. Por estar sempre focado no futuro, baseia-se sempre nas qualidades e características positivas do cliente, pois são elas que propiciarão que as metas e objetivos se concretizem.

Existem vários tipos de Processos de Coaching : Coaching Executivo, de Carreira, de Vida, de Relacionamento, para Vestibulandos, de Bem Estar, para Grávidas e Mães entre outros.

Num Processo de Coaching as sessões são direcionadas para os objetivos do cliente. Por isso, muitas sessões são personalizadas, visando atender exatamente o que o cliente precisa trabalhar. O Profissional Coach deve gerar reflexão no cliente, cutucá-lo e incomodá-lo para que ele reflita sobre seus padrões de comportamento e sobre o que ainda o impede de atingir seus objetivos.

Um Processo de Coaching transforma sonhos em realidade. Sonhos se transformam em objetivos quando estabelecemos uma data para realizá-los. O Coaching propicia a realização de nossos sonhos.

Trabalho com Coaching Afetivo, e por isso desenvolvo um Processo de Coaching de Relacionamento direcionado ás pessoas merecedoras de nosso afeto. Esta semana escutei de um engenheiro uma frase muito interessante : “Eu pensava que Engenharia fosse difícil, mas é fácil, os números nos levam ao resultado. Difícil mesmo é lidar com gente”.

Atendo pessoas que ainda não conseguem ter um relacionamento duradouro, ainda não encontraram o parceiro de suas vidas.
Atendo também pessoas que estão num casamento conflituoso. Algumas me procuram já decididas pela separação e outras decididas a salvar seu casamento. A riqueza do Processo de Coaching está justamente no fato de não ser um Processo definido.

Vejo pessoas desistindo da separação quando antes já estavam decididas por ela, e pessoas que optam por uma separação quando esta alternativa ainda não lhes parecia tão clara.

Atendo também pessoas separadas que ainda não conseguiram encerrar o ciclo da separação, ainda estão ligadas ao sofrimento daquele momento ou ao ex-parceiro e por isso não conseguem levar a vida adiante.

Para todos os casos, meus clientes compreendem que a vida vale a pena ser vivida em sua mais profunda intensidade. Que momentos simples e singelos são tão significativos quanto datas especiais, e que vale a pena investirmos nos nossos relacionamentos. Casais felizes fazem uma sociedade melhor.

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn
Instagram
× Como posso te ajudar?