Adoro fazer aniversário ! Adoro comemorar com pessoas queridas mais um ano da minha vida, e nesta semana, como fiz aniversário, tive a oportunidade de comemorar mais uma vez esta data tão especial para mim.

Algumas pessoas não gostam de comemorar seus aniversários, por motivos diversos. Eu sempre gostei, porque sempre me senti muito querida, e entendi desde pequena que esta data deveria ser comemorada.

Aniversário para mim é sinônimo de reflexão, significa encerrar um ciclo e abrir outro. E neste momento, me lembro de meus aniversários dos anos anteriores. Onde eu estava ? Com quem comemorei ? Em que fase da vida eu me encontrava ? Em alguma transição ? Em algum momento difícil ? Saboreando alguma vitória ? Ou com algum problema muito sério para resolver ?

E ao refletir sobre estas questões, faço uma avaliação de onde me encontro hoje. Comparo as situações, avalio meus progressos, reflito sobre os obstáculos que ainda não venci, lamento pelo que ainda me magoa, mas – principalmente – sigo em frente !

Acredito que estamos em evolução, e portanto em construção. Acho fundamental eu me perceber e me avaliar, meus pontos fracos e fortes, o que já superei, o que falta superar… como posso contribuir para um mundo melhor… através das minhas condutas, claro ! E dando exemplo das coisas em que acredito.

Se acredito na alegria, sou alegre. Se acredito na reflexão, procuro gerar reflexão. Acredito em Deus, acredito numa Força Maior que nos guia. Acredito que nada acontece por acaso, e agradeço a Deus todos os dias por esta minha caminhada.

Não é por acaso que nasci na família em que nasci. Não é por acaso que casei com meu marido, que sou Coach, que escolhi trabalhar com Coaching Afetivo. Não é por acaso que cultivo os amigos que tenho e levo a vida que levo.

Estes meus sentimentos me fazem lembrar de uma prece linda da Madre Teresa de Calcutá. Transcrevo esta preciosidade abaixo e divido com você esta singela reflexão :

Prece de Madre Teresa

Que a paz esteja dentro de você hoje.
Que você creia estar exatamente onde você deve estar.
Que você acredite nas infinitas possibilidades que nascem do destino.
Que você usufrua as graças que recebeu e passe adiante o amor que lhe foi dado.
Que você seja feliz sabendo que é um filho de Deus.
Que você deixe a presença de Deus entrar em teu corpo e permita à tua alma a liberdade de cantar, dançar, orgulhar-se e amar.
Ele está lá, para cada um de nós.

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn
Instagram
× Como posso te ajudar?