Novembro chegou, suas proposições de início de ano se concretizaram ?

Já estamos em novembro. Mais uma vez, o ano passou voando. E em cada ano novo, fazemos promessas interiores de que tudo será diferente : uns se propõem a deixar o sedentarismo de lado e iniciar uma atividade física, outros se propõem a melhorar a carreira – quem sabe um curso no exterior ? Outros ainda se propõem a mudar de emprego, deixar aquele chefe insuportável pra trás. Mas estamos em novembro, ainda não estamos falando de proposições para 2012, e fica a pergunta : suas proposições de início de ano se concretizaram ?

Todos nós temos sonhos, caminhos para nossa auto realização. E a maioria das pessoas que sonha, dificilmente coloca o sonho em prática, apenas sonha….Quando se dão conta, o ano inteiro já foi, uma vida inteira já foi, cheia de frustrações pela não realização de metas simples, mas que dariam um outro sentido ás nossas vidas.

Procrastinação é uma das causas para essas não realizações. Preguiça e cansaço são apenas irmãs da procrastinação. Mas se a vida é nossa e de mais ninguém, por que não fazemos algo concreto para mudar o que desejamos ao invés de – entra ano, sai ano – apenas nos lamentarmos por mais um ano perdido ?

Nós temos as rédeas da nossa vida, nós somos os autores e atores principais do nosso espetáculo. Como estamos cuidando do nosso jardim ? Estamos aguando, adubando, podando, tirando a erva daninha ? Ou estamos deixando que outras pessoas o façam por nós ?

Num processo de Coaching, estas e muitas outras questões são levantadas, pois através da realização de nossos sonhos e metas, nos aproximamos cada vez mais daquela coisinha preciosa que nos faz levantar todos os dias – a felicidade !

Não espere o ano acabar para perceber que mais um ano foi perdido. Não espere outro ano começar para finalmente dar o primeiro passo para a realização de seus sonhos. Faça isto agora ! Medite sobre este artigo, traga para seu coração o que poderá ser feito HOJE, AGORA, para que 2011 não seja mais um ano perdido.

Você poderá se surpreender com pequenas ações que trarão uma mudança imediata e talvez se frustar com ações enormes que não resultaram exatamente no que você esperava. Mas você vai ficar orgulhoso de si mesmo simplesmente por ter tomado alguma atitude em relação á sua vida e por não ter deixado mais uma ano ter passado em vão.

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn
Instagram
× Como posso te ajudar?